Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
03 February, 2017
Carga e logísticaPorto de Lisboa uma alavanca no negócio da Cerealis
Situada na proximidade do Porto de Lisboa e utilizando para a sua atividade de importação de matéria-prima os Terminais de Granéis Alimentares do Beato – Silopor, é uma das mais modernas indústrias de moagem da Europa – a Moagem do Grupo Cerealis.
Em 2016, esta moagem importou pelo Porto de Lisboa cerca de 200 000 toneladas/ano de vários tipos de cereais maioritariamente com origem no mercado europeu (80%), tendo exportado por Lisboa cerca de 1600 contentores, na sua maioria destinados ao mercado africano
Segundo o Administrador da Cerealis - Moagens em Lisboa, Rui de Castro Fontes “O Porto de Lisboa tem uma relação umbilical com a Cerealis face ao seu contributo nas cadeias de abastecimento dos nossos produtos, sendo uma alavanca fundamental no crescimento sustentado do negócio”. De acordo com João Amorim Faria, Diretor do Negócio Internacional, “Perspetivamos no futuro a procura de navios de maiores dimensões na importação e exportação pelo Porto de Lisboa”. Detendo hoje uma posição de relevo no panorama agroindustrial da Península Ibérica, a Cerealis tem como expetativa continuar a investir e expandir a sua atividade, nomeadamente no que se refere à exportação.
A Moagem da Nacional integra o plano de investimentos do grupo, iniciado em 1995, e reflete um investimento global do Grupo em ativos corpóreos em cerca de 163 milhões de euros, servindo atualmente cerca de 2300 clientes nacionais e internacionais nas várias áreas do negócio, continuando os cereais a ser um bem nuclear na atividade do grupo. O Porto de Lisboa congratula-se por ser um parceiro estratégico de uma das mais importantes indústrias do setor agroalimentar, permitindo que Portugal exporte para o mundo algumas das suas marcas de excelência: como é o caso da Nacional e a Milaneza.